fbpx

Ofurô para Bebês

O ofurô para bebês tem se tornado assunto comum entre as mamães e também nas maternidades. Muitos já ouviram falar, mas poucos aderem à prática por insegurança. Não há o que temer! Basta preparar o banho com todo amor e cuidado. O resto é com eles: os pequenos amam!

O ofurô para bebês não é um banho higiênico, é um banho terapêutico. Por isso, pode ser mais demorado. Os papais devem ficar atentos o tempo todo, podendo deixar o bebê “curtindo” até a água começar a esfriar.

Aprenda como fazer:

– Utilize um balde transparente que seja para uso EXCLUSIVO do bebê;

– Os papais devem aquecer a água a 37oC, aproximadamente;

– O bebê deve estar encaixado no fundo, como se estivesse sentado;

– Água deve estar até a altura dos ombros. Importante NUNCA deixar o bebê flutuar na água;

– Deixar o ambiente em silêncio ou com uma música relaxante. É ideal colocar músicas que a mãe ouvia enquanto grávida, mas em um volume mais baixo. Assim, se a mãe ouvia rock, por exemplo, talvez o bebê relaxe ainda mais ao estímulo desse estilo musical;

– Os papais podem só observar ou aproveitar o momento para massagear o bebê, utilizando óleos vegetais próprios para os pequenos.

Para saber mais, há vídeo!

Benefícios:

– Na Holanda, em 1997, obstetras fizeram uma experiência com ofurô para transmitir aos recém nascidos e lactentes até os 6 meses de vida as sensações do ambiente uterino. Comprovou-se diminuição na agitação e insônia;

-Alivia cólicas;

– Cria confiança;

– Relaxa profundamente;

Por quê fazer?

Pode até parecer moda, mas médicos e naturólogos afirmam que banhar o bebê em um balde, por ter formato semelhante ao útero materno, proporciona ao bebê benefícios físicos e também emocionais.

Deixe um comentário