fbpx

Não foi em 2020. Então quando será?

2020 veio de uma forma totalmente diferente, inesperada e desafiadora. Nos vimos vivendo uma história que ninguém sabia ao certo como contar. Nos vimos em um novo, totalmente desconhecido e bastante intimidador.

O ano mal havia começado e nos trouxe uma realidade na qual – sejamos sinceros – não estávamos prontos para lidar. Não queríamos lidar. Mas, logo percebemos: não tínhamos escolha.

E, assim, PARAMOS.

O comércio fechou, as ruas esvaziaram, as pessoas se trancaram em suas casas. Não havia mais conversas nos elevadores ou bate-papo na fila do pão. O medo dominava e mostrava todo o seu poder. Ouviu-se silêncio, aplausos e só.

E ali, naquele silêncio, onde fomos obrigados a parar, pensamos. Pensamos na nossa vida, nas pessoas que amamos, no passado e futuro. Como se fosse um réveillon, prometemos a nós mesmos que na volta seria diferente. Mudaríamos. E para melhor.

Só que a volta não aconteceu. Não houve um momento em que “tudo pôde voltar ao normal”. O prazo se estendeu e continuamos vivendo. De forma bastante diferente, mas seguimos.

Muitos daqueles planos foram esquecidos. Transformados em promessas desesperadas. Em desejos infundados. Muitos daqueles planos foram substituídos pelo “não vejo a hora que esse ano acabe” ou “2020 pode ser deletado”.

Você não fez e, não é em uma virada de dia que a sua mudança vai acontecer.

Você foi deixando o que queria para trás e, assim, foi também se colocando de lado.

Se 2020 não foi o suficiente para te trazer um “puxão de orelha” ou um “sacode” para você mudar aquilo que precisa, não sei quando será.

No fim, você é quem tem a resposta: não é a importância da data, mas é a pessoa. É você.

Quais serão as suas escolhas?

FAÇA um feliz ano novo!

Blog

Sorte é quando a oportunidade encontra o planejamento

“Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”. Estamos em fevereiro. Mas já??? Sim! Já! E eu já falei muito sobre metas e planejamento no início do ano. Você pode conferir dois posts em nosso canal do youtube clicando aqui! No dia 15 de janeiro fiz uma

Leia mais »
Blog

Aromaterapia e cabelos

O cuidado com o couro cabeludo e cabelos não deve ser negligenciado. Normalmente, as mulheres preocupam-se com uma boa aparência, mas, infelizmente, os cuidados com a saúde dos cabelos só é visto como essencial quando alguma anomalia acontece. É importante você sempre alisar, com a ponta dos dedos e toque

Leia mais »
Blog

Laranja doce – mais leveza em sua vida

Citrus aurantium var sinensis Chegamos ao nosso último post dessa série e espero que vocês tenham curtido. O último, claro, é suuuuper especial. Laranja doce: talvez você precise agora, talvez já tenha precisado. Apenas uma certeza: esse fruto, em algum momento, fará sentido em sua vida. Como o nome já

Leia mais »
Blog

Traumas

Quando falo, em meus atendimentos de irisdiagnose, sobre traumas, as pessoas normalmente agem com curiosidade ou medo. Difícil alguém agir apaticamente diante dessa palavra. Mas afinal, o que são traumas? Na irisdiagnose, traumas são eventos que, quando aconteceram, tiveram uma interpretação negativa. Muitas vezes, um trauma ocasionado quando éramos crianças,

Leia mais »
Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional