fbpx

Hiltl – primeiro restaurante vegetariano do mundo

Gosto muito de compartilhar dicas de lugares legais para ir. Mas este lugar, antes mesmo de eu visitar, eu sabia que iria querer falar mais sobre ele. Nas minhas férias viajei em família e um dos lugares visitados foi Zurique, na Suíça. Meses antes, pesquisando mais sobre a cidade, descobri que nela havia o restaurante vegetariano mais antigo do mundo! Os comentários no triadvisor eram promissores e eu não tive dúvida: seria parada obrigatória.

Assim que chegamos à cidade (na manhã do dia 24 de dezembro) já tínhamos lugar para almoçar. Chegamos ao restaurante Hiltl no meio da tarde e estava lotado!

O restaurante foi criado por Ambrosius Hiltl, que teve um grave reumatismo e se curou em uma clínica onde a alimentação era dieta vegetariana focada em alimentos crus. Após a cura, ele e a esposa abriram o restaurante que é grande sucesso até os dias atuais.

O restaurante fica aberto pela manhã, tarde e noite e oferece opções à la carte e buffet. Eu li em um blog que aos finais de semana fica aberto até 5h da manhã com djs – vira uma balada! Mas não sei se ainda acontece isso.

Fomos ao buffet que apresenta mais de 100 opções – com pratos vegetarianos e muitos pratos veganos também. E tenho que falar: tudo que eu provei, me agradou! Os pratos contêm descrição em inglês e também apresentam o nível de pimenta (lá eles gostam de coisas apimentadas). Assim, não tem erro!

O restaurante procura utilizar ingredientes frescos e opções diversas – de todas as culturas! Havia comida italiana, asiática, opções de hamburgueres e um pouco de comida brasileira. Agrada todo O mundo!

Além disso, muitas frutas frescas, sucos orgânicos, chás preparados na hora e água da torneira (porque Zurique é assim! Nas ruas, água da fonte. Nos restaurante, água da torneira, sem pagar por isso!).

O ambiente é moderno, aconchegante, daqueles que dá muita vontade de voltar! E fiquei impressionada com a quantidade de pessoas buscando uma alimentação mais saudável. Adorei!

No instagram @renatahermesnatu e Facebook postarei fotos e vídeos que eu fiz. Parada obrigatoria para quem está com viagem marcada para a Suíça.

Deixe um comentário