fbpx

23 de março – dia do Naturólogo

Naturólogos. Se você já ouviu falar de nós, provavelmente, conhece um. Se não, por favor, deixe-me nos apresentar.

Fizemos Naturologia Aplicada, um curso de graduação oferecido somente em duas universidades do país. Geoterapia, Medicina Chinesa, Reflexoterapia e Aromaterapia foram algumas de nossas disciplinas na faculdade. Somos profissionais capacitados em prevenir, manter, promover e educar em saúde através das práticas naturais.

O nosso maior destaque é tratar a pessoa com um olhar holístico, não atentando somente para o sintoma apresentado. O passado, presente e modo de olhar para o futuro daquele que é atendido têm extrema importância no tratamento. Assim como aquilo que ele está sentindo fisicamente, seus pensamentos e as emoções mais presentes.

Você diz dor de cabeça e um naturólogo vai além: pergunta quando começou, qual a característica da dor, como é seu ambiente de trabalho, entre outros. Aliviaremos seu incômodo, mas, mais que isso, faremos de tudo para que a queixa não se repita. Nosso objetivo é simples: tratar a causa.

Olhamos além dos sintomas. Questionamos: quem? Como? Quando? Por quê? Questionamos novamente, se necessário. Ouvimos muito. Não julgamos. Cuidamos.

Sabemos todos os 38 florais de Bach, tudo sobre mais de 60 óleos essenciais, estudamos as diferentes cores de argilas, comandos de cromoterapia e pontos reflexos nos pés.

Se não sabemos, questionamos nós mesmos, nossos colegas ou procuramos em livros. Estamos ainda em criação: buscando melhorar a cada dia para auxiliar pessoas que precisam, de alguma forma, de nós. Pessoas que não querem mais tantos remédios sem real necessidade, que querem qualidade de saúde e que buscam, verdadeiramente, autoconhecimento.

Somos poucos, mas, acredite, já estamos fazendo uma diferença significativa na vida daqueles que são atendidos por nós. E sabe como eles se chamam? Interagentes. Pois eles interagem, fazem parte do processo, são responsáveis pela cura. Falei tanto de nós, mas, em nossa profissão, o crédito é todo deles!

Deixe um comentário